sexta-feira, 31 de maio de 2019

Marketing nas Redes Sociais

          Com a chegada da internet que deu origem a Era da Informação, a facilidade na transmissão de dados trouxe muitas mudanças e com isso vieram ferramentas, que uma delas é as mídias sociais. Com isso, as grandes empresas perceberam que a maior parte do publico esta migrando das televisões e jornais para a internet e passando a maior parte do tempo nela, sendo assim, foi criando uma nova área: o marketing nas redes sociais.
          Por conseguinte, as empresas começaram a usar as mídias sociais como uma ferramenta a mais nas suas estratégias, pois se não usarem, ficaram fora do mercado. As empresas usam as mídias sociais como veiculo para divulgar seus serviços e produtos fazendo com que grandes, medias e pequenas empresas consigam permanecer no mercado e fazendo com que o mesmo se torne mais competitivo.

          Com isso, a utilização das mídias sociais  podem trazer de benefícios as empresas que são: construir relacionamento - onde o objetivo principal é criar, em primeiro lugar, um ponto de contato com seus clientes e depois fortalecer a relação entre eles; consolidar marcas – por causa da grande facilidade na procura de informação, as marcas são facilmente conhecidas; publicidade – a divulgação da empresa alcança um numero maior de pessoas; pesquisa de mercado – as empresas podem fazer uma pesquisa dobre os seus concorrentes e consumidores.
          Por tanto, o marketing nas redes sociais são de suma importância hoje em dia para as empresas, elas tem que acompanhar as mudanças que ela trouxe e essa área só tem desenvolver com o aumento do seu uso. Sendo assim aqui um vídeo que discute algumas coisas que tem que fazer e outras que não fazer para utilizar essa ferramenta da melhor maneira.

Publicado por: Pedro Feijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário